quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

Empresas passam de cortes de custo a investimento em TI

Grandes empresas britânicas e americanas estão focando agora em uma retomada do crescimento de suas receitas em 2010 e investimentos em tecnologia da informação (TI) são centrais em suas estratégias de recuperação, indicou estudo da empresa de pesquisa Gartner.
Em 2009, presidentes-executivos de grandes empresas priorizaram uma estratégia de corte de custos para lidar com a crise econômica mas, quase um ano depois, o foco para 71% deles é voltar com crescimento de receita, segundo pesquisa com 190 líderes.
"Presidentes de empresas estão interessados em crescimento após um longo período segurando o fôlego e esperam aumentar a importância do setor de tecnologia da informação neste novo momento pós-crise", disse o vice-presidente de pesquisa do Gartner, Mark Raskino.
Cerca de 43% dos entrevistados mostraram intenção de elevar investimentos em TI, segundo a pesquisa, ao passo que 45% planejam manter o valor igual e 13% estudam cortes.
O estudo do Gartner apresentou uma visão geral mais positiva que outra pesquisa, feita pelo UBS no terceiro trimestre com 102 vice-presidentes de informação e que previa uma queda de 1% nos orçamentos reservados para TI nos próximos 12 meses. A pesquisa do Gartner, conduzida no terceiro trimestre, ouviu 190 executivos de postos elevados, dos quais 81 são presidentes-executivos que administram companhias com faturamentos anuais de mais de US$ 1 bilhão.

Daniel S. Menezes
Analista de Sistemas



Nenhum comentário:

Postar um comentário